10/12/2007

Lobinho vermelho e Chapeuzinho mau

Era uma vez um lobinho vermelho, que vivia na floresta, ou melhor, num bosque, com esse desmatamento vivia mesmo era numa titica de matinho de nada. Floresta mesmo era no tempo do seu avô. O feroz Lobo mau. Que foi brutalmente assassinado por caçadores, por ter comido inteira a vovó de uma tal Chapeuzinho Vermelho. Aliás, esse “comido inteira” nunca ficou bem explicado. Mas como história infantil não se explica muito. Senão a garotada acaba desacreditando. Ficou o mistério.
Mas como íamos dizendo. Floresta antigamente era espessa, sombria e cheia de mistérios. Hoje já não há mais mistérios. E o último reduto do Lobinho já está ameaçado por uma tabuleta de um empreendimento imobiliário, que colocaram de manhã. “Em breve neste local -Condomínio Village Floresta”. Mas o Lobinho Vermelho tinha um consolo, uma mocinha bonitinha, muito boazinha. _Como era boazinha a mocinha. Que todo dia cruzava aquela titica de matinha pra ir à casa da vovó, buscar a velhinha pra pegar um sol na praia. E passava na cara do Lobinho, trajando um chapeuzinho de palha e um biquininho mínimo. Não se dando conta da maldade que fazia com o Lobinho.
Um dia tentando tomar coragem pensou alto. Afinal de contas, sou ou não sou um Lobo? Chegando enfim a conclusão de que era um lobo. Ao chapeuzinho ter acabado de passar nas condições de sempre, disparou por um atalho pra casa da sua avó._Me desculpe, você me entendeu mal, eu quis dizer a avó dela. Mas como ia dizendo, tendo pegado um atalho chegou antes a casa.
_Vovó, cadê você? Perguntou Chapeuzinho entrando pela sala.
_Estou no quarto! Respondeu o Lobinho se passando pela vovó.
Chapeuzinho entrou no quarto e meio desconfiada perguntou.
_ Pra que esses olhos tão grandes?
_ Pra tentar enxergar seu biquíni, minha netinha!
_Pra que essas mãos tão grandes?
_Pra fazer o que estou fazendo! E beliscou o bumbum de chapeuzinho.
_Pra que essa boca tão grande?
Já aporrinhando com tanta pergunta, saltou da cama e comeu a chapeuzinho. O que foi uma mancada.Ela era de menor.
Do jeito que a vida está, Lobinho faz serão até aos domingos, pra sustentar chapeuzinho e a vovó. Enquanto as duas continuam a ir a praia todos os dias.


Ricco Paes