25/08/2006

ILHÉUS 2001

O ônibus desliza pela estrada do sul
Varando a tarde de sábado, rumo a Olivença.
Pela janela, uma brisa fresca me alivia o sol no rosto.
Meus olhos se perdem na paisagem, de um mar ora longe, ora perto.
O ônibus para e uma morena entra sentando-se no banco ao lado
Linda garota penso com meus botões.
Cabelos lisos escuros escorrem sobre os ombros
Na boca suave um brilho de luz
Me percebe olhando e sorri, um sorriso de lua
E os olhos também sorriem, tem algo de jovial, juvenil.
A blusinha fina tocada pelo vento me mostra seus seios, contornos.
E eu os imagino mornos, merengues, macios em minhas mãos.
A mini saia deixa a mostra as pernas morenas, esguias.
Meus olhos deslizam lentamente pelos joelhos, redondos
Até os pés, perfeitos, a mostra na sandália.
Torno a subir o olhar
Percebo suas mãos pequenas, dedos roliços, unhas perfeitas.
Por um momento imagino o toque
Busco novamente seu rosto, e ela me adivinhando o olhar
Vira-se mansamente e torna a sorrir
O ônibus vai chegando ao ponto final
Deixo que ela salte antes de mim, e caminhe graciosa a minha frente
Se afastando das poucas pessoas que haviam
Sentou-se em um banco sob os coqueiros, em frente aquele mar azul.
E eu ansiando o encontro, ensaiei mentalmente cada frase
Cada palavra, cada ponto, não queria me arriscar impertinente
Quem sabe não estaria ali a minha frente
Não o amor da minha vida, mas talvez a namorada
Já antevia os passeios de mãos dadas
Os sorvetes, as flores, os risos
E solidão nunca mais
Tomei coragem e me aproximei
_ Posso sentar com você?
E ela com a voz mansa e um sorriso meigo...
_ Só transo de camisinha, não beijo na boca e cobro cinqüenta real!

E lá se foi à poesia pro escambau !!!!!

Ricco Paes